segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ROTA TURISTICA DE PORTEIRAS II

Dando prosseguimento a visita feita ao local onde será instalado a Unidade de conservação, apresentamos a baixo os principais pontos que serão alencados como turístico. Pode-se observar uma bela paisagem  rica pela natureza que oferece uma visão privilégiada. Na foto abaixo da esquerda para a direita estão, o Padre Vileci Vidal idealizador do projeto, a pedagoga Elenita e seu esposo o Agrônomo Antonio Barros, o pequenino Flávio Henrique e eu (Flávio Vidal) responsável pela parte técnica e ambiental do Projeto da Unidade de conservação sustentável. Esta foto é do Pontal da serra do Araripe que divide as comunidades do vieira e Jatobá.
A foto abaixo é uma panorâmica do pontal da Serra do Araripe, essa visão é da Pedra Branca, um dos símbolos marcante da Unidade de Conservação.

 A foto abaixo é uma visão da Pedra Branca e mostra o espaço onde será a unidade de conservação, com belas matas ainda intacta que merecem destaque. Aqui vemos o porque da importância de se conservar este local. Essa vista pode-se ter da pedra menos que fica próximo a estrada logo abaixo do pontal.
 Essa foto é da Pedra Menor que fica próximo a estrada, dela que se tem a visão da outra foto de cima. Ao todo a Unidade deverá ser formada por quatro pedras que são blocos de rocha em grandes proporções emetidas na mata ainda virgem do lado do Jatobá e necessitando de reflorestamento do lado do vieira.
 A foto abaixo é da propriedade do Sr. Luiz Basislio, o morador mais antigo. ela será com certeza mais uma atração turistica, tendo em vista que está sendo preparada para um local de descanso familiar nos finais de semana e nos meses de férias. 


Esperamos que este projeto quando aprovado seja um sucesso, pela sua importância e pelo serviço que irá prestar a natureza e aos cidadãos porteirenses.

2 comentários:

  1. Olá boa noite!! ei senhor gestor ambiental, muito bacana a idéia do projeto viu... pensar nesta questão de preservação ambiental é pessar de maneira social, é querer o bem comum, onde isso foge completamente do individualismo.

    -PARABÉNS AO IDEALIZADOR DO PROJETO, O REVERENDÍSSIMO PADRE VILECI VIDAL.

    SONARAH - ADEMISTA-E
    PORTEIRAS-CE
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Um sonho em luta que um dia se tornará realiadade.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.