quarta-feira, 13 de junho de 2018

Técnicos da Emater no sul do estado nivelam informações de créditos no Banco da Amazônia

Encerrou em Redenção, no sul do estado, uma reunião iniciada na terça-feira para nivelar informações sobre uso do aplicativo do Sistema Terras no processo de inserção de projetos das linhas de créditos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) junto ao Banco da Amazônia. Participaram da reunião, técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), de 15 municípios do Regional Conceição do Araguaia.
O evento faz parte de uma série que está ocorrendo em todas as regiões do estado, e é articulado pelo Núcleo de Crédito Rural (NCR), da Coordenadoria de Operações (Coper), do escritório central, cuja representante na ocasião, a técnica Alessandra Martins, reafirmou a importância do trabalho: “é uma parceria com o Basa que capacita os técnicos para melhorar a articulação e realinhar os procedimentos a fim de que a internalização de projetos de crédito rural se realize com sucesso”.
A capacitação possibilita o crescimento da área de atendimento dos projetos para que ganhem mais efetividade no estado, facilitando as contratações de créditos pelos agricultores familiares da região.
Pedro Bussato, superintendente do Banco da Amazônia, na região de Marabá e de Conceição do Araguaia participou do treinamento junto com técnicos de crédito do Banco. Eles esclareceram dúvidas das equipes de Ater da região, de modo interativo sobre vários aspectos do procedimento, tais como novos fluxos, check-list do Pronaf; padronização de orçamentos, manuseio de planilhas, e outros pontos apresentados durante a capacitação.
Fonte: Portal Emater

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.