quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Bolsonaro admite recuar em proposta de diminuir e fundir ministérios


São Paulo - Em transmissão nas redes sociais nesta quarta-feira (24), o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) admitiu a possibilidade de não reduzir e fundir alguns ministérios caso seja eleito. O candidato já prometeu diminuir as atuais 29 pastas para 15 com o objetivo de, segundo ele, desburocratizar e reduzir gastos. Nesta quarta, ele disse que pode manter separados os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente e que não extinguirá o ministério da Indústria e do Comércio.
"Recebemos a visita de homens da indústria do Brasil falando dos problemas e como eu poderia resolver essas questões deles. Falaram sobre a questão que queriam que o ministério da Indústria e do Comércio continuasse existindo. Vamos atendê-los, se é isso que eles querem, para o bem do Brasil. Sem problema algum", disse.
"Está havendo certo atrito sobre os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, se funde ou não. Da minha parte, estou pronto para negociar. Falei para o pessoal do agronegócio que isso era importante [fundir], agora outros estão discordando. Vamos chegar ao meio termo. E se forem mantidos dois ministérios, vou botar como ministro do Meio Ambiente uma pessoa que não tem vínculo com o que tem de pior aí. Você, produtor, quer tirar uma licença ambiental e isso leva 10 anos, isso se você conseguir. Isso é um crime", completou. (Guilherme Seto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.