sábado, 13 de agosto de 2011

SOBRE O CARAJÁS


Este BLOG vem a publico alertar a todos para o crescente clima de total beligerância que se estende por todo o Sul e Sudeste do Estado no embalo da campanha pela criação do Estado de Carajás. Nas proporções em que se está levando a campanha, depois do plesbiscito, as relações no Pará, entre regiões, não serão as mesmas, independente de se ter uo não um ou dois novos estados.
secessão paraense já é uma realidade, sem retorno.
As redes sociais amanheceram o sábado, 13, repercutindo, negativamente, o programa Jornal das Dez, da Globo News, levado ao ar na noite de sexta-feira.
Nos  grupos do Facebook pró Carajás e Tapajós,  “Tendencioso” e “cheio de preconceitos”, são as expressões mais usadas para definir a mesa de debates promovida pelo canal por assinatura.
Sobrou para a TV Liberal: na visão de um feicista, Eduardo Sobreira, a emissora do grupo ORM é quem mais sofrerá danos financeiros,  caso o Estado de Carajá seja aprovado em todas as instância que ainda restam pela frente. certamente, a TV Liberal desrespeita as regiões Sul e Sudeste, não levando em consideração os investimentos que os empresários daqui investem lá, e sem retorno claro. Vamos arregaçar as mangas na luta por um novo Estado? claro que vamos, mais com cautela e sem um clima de rivalidade, afinal um dos símbolos de luta da campanha é "dividir para somar", se não, as sequelas que virão depois poderão ficarem sem cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.