segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MAMÃE, SAUDADES ETERNAS

A graça de Deus é presença constante em nossas vidas!
Assim como Jesus ressucitou Lázaro após 4 dias de sua morte, ressucitou mamãe depois de 9 dias de coma e de uma quase parada cardíaca. Foram 39 dias de hospital, sendo 27 de UTI, tempo de preparção. Seus 16 filhos estiveram ao seu lado nesses dias de sofrimentro e dor, mais também de provação divina frente ao amor que ela sentiu por todos nós. Deus deu-lhe tempo para olhar, conversar, sentir e beijar seus filhos e principalmente seu esposo, que vivieu intensamente ao seu lado durante exatos 49 anos e 1 mês. O pré anuncio de sua morte aconteceu na quinta-feira dia 21, mas só veio a falecer no dia 30 de julho ás 20:15 hs. Seus irmãos sofreram junto conosco e os irmãos de papai foram presença constante para todos nós. 
Mamãe, agradecemos a Deus por tudo que a senhora representou para todos nós enquanto em vida, e temos a certeza que continuará representando sempre, pois a tua presença em nosso meio será eterna. Em cada filho que deixou, cada neto que nascer, cada bisneto que chegará o teu rosto será nele lembrado. A tua lição de vida é o que deixas de mais importante para nós.
Não podemos esquecer o canteiro de hortas que cultivavas para garantir a escola de teus filhos, que como resultado deixou 8 com nivel superior e 8 com nivel médio, com a ajuda de papai, colocou nossa educação em primeiro lugar e isso fez a diferença, pois nos educamos para ti e para o mundo e foste neste quisito espelho para muitas familias que sempre lembravam de ti quando iam educar os seus filhos. As plantinhas que plantastes, também choraram com a sua partida, pois ambas murcharam enquanto esteve enferma como que pedissem para ir contigo ao Céu.
Sabe mamãe, estes seus ultimos dias foram de muito gratidão. Foram tantas as pessoas querendo saber da sua saúde, de como a senhora estava! Sao tantos amigos que a senhora conquistou e nos ajudou a conquistar, pois sempre nos ensinou que devemos acima de tudo conquistar amigos, pois eles é quem nos servem nas horas dificeis, e hoje sentimos o quanto isso é importante no dia a dia.
Nestes dias de oração, chegou um momento em que não mais sabiamos o que pedir a Jesus, então passamos a agradecer.: agradecer pela familia que temos, pelo nosso pai que sabestes escolher com maestria, pelos seus netos, por nossos cunhados e por todos que familia ou não, estão sempre ao nosso lado. Lembramos de nossos avós que já se foram e de nossa vó, sua mãe, que se encontra enferma no mesmo hospital em que esteve. Pela presença constante de nossos tios, primos e amigos nosso que a senhora conquistou e que também são seus.
Papai disse que quando casou o dia foi chuvoso e hoje no dia de sua morte, o céu também mandou chuva, como se tivesse chorando a sua partida. Mais o céu deve estar alegre, pois quem não se alegraria em receber uma pessoa que teve uma passagem na terra que espalhou alegria, sabedoria e compaixão, que traz para o seu velorio mais de 3 mil  amigos, que lotaram a igreja na missa e, em um momento como este de grande compaixão, deixa um cemitério lotado e sem espaço querendo se despedir de você. Isso nos deixa orgulhoso, pois saiba que somos tão orgulhoso de você como foi da gente. Mamãe, foi entre poucos uma pessoa que não precisou morrer para ser chamda de boa, pois em vida era assim que todos a chamava pelas ações que fez.
Queremos aqui, deixar um agradecimento especial a toda equipe médica e de enfermagem do hospital de Porteiras e principalmente do Hospital Geral de Brejo Santo. Pois temos consciência do esforço que fizeram quando ele lá esteve, que choraram tanto quando você se foi. A todas as caravanas que vieram prestar a ultima homenagem das cidades de Fortaleza, Juazeiro, Crato, Assaré, Altaneira, Potengi, Nova Olinda,  Missão Velha, Milagres, Barbalha, Brejo Santo, Pena forte, Jati, São Paulo, Porteiras, Jardim entre tantas outras que aqui estiveram.
Sentimos a força de Deus pela corrente de oração dos amigos em várias partes do País. Agradecemos o apoio de todos. Aprendemos que é no sofrimento e na paciência que o amor é eterno.
Que Deus seja louvado e te acolha no reino do Céu!

Seus Filhos e Esposo
Luiz Vidal da Luz - Esposo
Filhos:
Francisco Auci Vidal, Basilio Vilecei Vidal, Francisco Adermir Vidal, Maria Rivania Vidal, Antonio Rivaldo Vidal, Maria Rivaneide Vidal, Maria Ranilda Vidal, Maria Girlane Vidal, Maria Eliane Vidal, Maria Herlane Vidal, Francisco Xavier Vidal, Maria Josefa Vidal, Francisco Flávio Vidal, Francisco Aureliano Vidal, Maria Evania Vidal e nosso irmão de criação Francisco Luiz Anjo (Chico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.